História : Alice no País das Maravilhas

quarta-feira, março 14, 2012


Como surgiu... 
 * Alice no País das Maravilhas ???


Poucas pessoas sabem mas Alice realmente existiu…

Charles Dodgson, ou como é conhecido, Lewis Carroll era um homem tímido, introvertido e conservador, mas gostava muito contar histórias as crianças.Nasceu na Inglaterra e foi matemático, lógico, fotógrafo e romancista, foi reconhecido, após o sucesso de sua obra Alice no país das Maravilhas, faleceu em 1899.

Ele reservou seu nome verdadeiro para as obras científicas e paras as outras obras adotou o pseudônimo de Lewis Carroll

  Lewis Carroll:

Em quatro de julho de 1862 ele convidou as filhas de seu amigo Lidell para um passeio de barco, as meninas eram Alice, Lorina e Edite e foi lá que ele começou a inventar a história de Alice no país das maravilhas ele tentou parar de contar a história por três vezes mas as meninas gostaram tanto que não deixavam que ele parasse de contar, queriam mais e mais!A história só foi acabar depois das oitos horas da noite daquele dia.
Alice e suas irmãs:
  

Antes de se deitar naquela mesma noite Lewis escreveu toda a história tal como tinha contado as meninas e deu o nome de Alice debaixo da terra. Anos mais tarde ele voltou a ler o a história e então acrescentou mais personagens, capítulos e um novo título Alice no país das Maravilhas, quando terminou a história possuía quase o dobro de páginas e no ano seguinte o livro foi editado e lançado e seis anos mais tarde , em 1871 veio a continuação do livro: Alice no País dos Espelhos.
Muito dos personagens e situação dos livros foram inspirados em fatos e pessoas reais que faziam parte da vida de Lewis, inclusive a própria Alice

Alice Lidell era na realidade totalmente diferente da Alice dos livros que era loira, esperta e espevitada enquanto a verdadeira Alice era morena.


Alice Lidell




 Alice Filme :Tim Burton





Desenho Animado




Hoje o mercado se inspira muito na história de Alice no País das Maravilhas , logo vou fazer uma outra postagem mostrando varias roupas, bolsas , joias etc ... TUDO INSPIRADO NESSA GAROTINHA !




Espero que tenham Gostado !!!


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !