História dos Sapatos de Salto

quarta-feira, abril 18, 2012




Nos mulheres adoramos sapatos de Salto (a maioria) ... Aaah ...eu até chego a delirar quando vejo um sapato dos meus sonhos ! Mas quem não delira com a diversidade de modelos com salto ??? Geente ... TEM DE TUDO !!! Com laço , Glitter , estampas , metalizados com  Lantejoula , Tecidos diversos , Texturas , Desenhos e até grafite no solado ! Para quem gosta de uma coisa mais refinada tem saltos banhado a ouro 18 kl , a prata , diamantes  tecidos importados etc . Confiara a História dos nossos desejados Shoes e depois confira alguns modelos que vão te enlouquecer , tem para todos os gostos ;)   COMENTE*

História 

Há muitos mistérios sobre o surgimento dos saltos altos. Não se sabe exatamente quando surgiram, mas o Egito antigo é considerado o primeiro local como factível para a existência dos sapatos de salto alto. Pinturas murais de 3500 AC retratam uma versão antecipada de sapatos usados pelas classes mais altas. A maior parte das pessoas do Egito antigo andava descalças.

Durante a idade média surge um tipo de sapato de solado de madeira, considerado o verdadeiro precursor do salto alto que eram usados tanto por homens quanto por mulheres. Em seguida, os sapatos plataformas (“chopines”) surgem (criados na Turquia), por volta de 1400, espalhou-se por toda a Europa e passou a ser usado apenas pelas mulheres. 

Por volta de 1500, os sapatos começam a ser feitos em duas partes, uma superior flexível unida com uma sola mais pesada e dura. Esses sapatos ganham popularidade durante essa época por cavaleiros, tanto homens quanto mulheres, que os usavam para equitação. Em seguida, o salto simples para equitação deu lugar a saltos mais finos nessa mesma época, tornando-os mais elegantes. 

No pós-guerra, em 1950, com a revitalização da moda, Christian Dior e o designer Roger Vivier desenvolvem o salto agulha (ou estilete / “stiletto”), que tinha parecia uma lâmina composta por uma estrutura de ferro. Em alguns prédios públicos era até proibido entrar com esse tipo de sapato devido aos danos causados no chão.

Já na atualidade, há uma infinidade de modelos, saltos e design. Existe até alguns muito estranhos! A moda permite que o consumidor faça uma variedade de combinações e deixe tudo ao seu gosto! O que fica é que em todas as épocas, o salto alto deixa a mulher elegante, imponente e sensual!



PRECISO  DE TODOOOS !!!


Espero que tenham Gostado !

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !