Como preparar a pele para maquiagem!

segunda-feira, outubro 15, 2012


Dicas e cuidados básicos para uma pele linda  !!!
  

Ola amore , como vai ? bem né ? e maquiada claro ! ^- ... Não ? como assim ?

Gente vamos ao assunto que toda mulher tem duvida ... Maquiagem ! ...
Vamos lá , fiz alguns cursos da oboticario , contem 1grama , Senac Duda Molinos ... Amo maquiagem e pesquiso bastante pois alem de moda, é um dos campos que gosto e me chama atenção  , Sempre que puder estarei compartilhando as experiencias que aprendi e estou aprendendo !
Mas venhamos ao caso , não é todo dia que estamos afim de se maquiar ? certo ? mas sei que cada uma de nós anda com algum item indispensável na bolsa , se não é um batom é um brilho , pó , lápis de olho ou rímel ( no meu caso não saio sem batom e rímel rs') 
Mas seja qual for sua " make chave " não é o suficiente ! você sabe como preparar sua pele para receber a maquiagem ? é ... não é apenas jogar o pó , e o blush por cima , passar um batom e já era ! A nossa pele precisa de cuidados especiais para mante-la sempre linda , hidratada e impecável !

Vamos aos cuidados Básicos?

1º Passo ...
Para ter uma pele sempre linda é bom a cada 15 dias esfolia-la , para retirar os resíduos de pele morta , sim amigas isso que você leu ( Pele morta ) elas ficam acumuladas nos poros , então vamos retirar ok ? !! 
Nas farmácias e perfumarias você encontra ótimos produtos para esse procedimento ! Mas caso você não encontre ...

Receitinha caseira ( que todo mundo gosta rs ) : 1 colher de creme para pele , e meia colher de açúcar , misturar e passar no rosto com movimentos circulares , e depois retirar todo o resíduo ! ( Cuidado para não machucar a pele , tem que ser movimentos suaves!!! )


2º Passo ...
Antes da maquiagem a pele deve estar bem limpa , você pode usar um sabonete hidratante para começar tirando a oleosidade , passe um algodão com tônico em movimentos suaves. Depois, o creme hidratante com, no mínimo, FPS 15.

3º Passo ...
Por deixar a pele mais lisa e bonita para receber a base, o primer é adorado pelos maquiadores. Aplique-o na testa e no nariz, regiões oleosas, e na área dos olhos, para esconder as linhas finas.

4º Passo ...
Aplique a base na testa e desça para o nariz e a lateral dos olhos. Espalhe então do nariz em direção às orelhas. O queixo recebe a base de cima para baixo. 

5º Passo ...
Cadê as olheiras?
O corretivo esconde defeitinhos como espinhas e olheiras. Deposite uma gota do produto e acentue com a ponta dos dedos ou se for em bastão de leves batidinhas para facilitar a absorção. Sob os olhos, concentre-o na metade interna, onde as olheiras são mais profundas.

6º Passo ...
Última camada
Para diminuir o brilho e fixar a base, use pó compacto ou solto. O de mesmo tom da pele deve ser espalhado por toda a face. Evite carregar na quantidade, pois isso pode acentuar vincos. Já o mais escuro define o formato do rosto se aplicado sob os ossinhos das maçãs, em direção às têmporas.

7º Passo ...
Toque de luz
O iluminador dá o toque final ao make. Quando usado no canto interno dos olhos, disfarça ainda mais as bolsas e olheiras. Nas têmporas e sobre o nariz, garante brilho natural. mas cuidado com o excesso , já vi gente querendo ser a famosa kim kardashian e acabou com cara de panda  clica nessa foto que achei e veja -> Efeito cara de panda ' HSUAHSUAH ' Te garanto que esse erro é fatal e melhor quando visto ao vivo ^-

Obs* A foto baixo mostra perfeitamente onde o iluminador deve ser aplicado !


8º Passo ...
Para os lábios um bom batom hidratante acompanhado com filtro solar , garante lábios bem cuidados com muita praticidade !



 9º Passo ...  \0/\0/ Quem nunca dormiu sem tirar a maquiagem que atire a primeira pedra ! Mew ' é muito chato tirar a maquiagem , principalmente quando você chega de uma festa cansada , desanimador né ? mas não podemos esquecer de tirar a maquiagem , os resíduos de maquiagem de um dia para o outro podem acumular oleosidade causando espinhas , ou em alguns casos podem  ressecar a pele com o passar do tempo , então chega de preguiça e vamos tirar tudinho ok ?!


Espero ter ajudado , essa é uma das formas corretas de cuidados com a pele para maquiagem !


Beijinhoos ;*



You Might Also Like

2 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !