Contos da minha mente ... ♥

quarta-feira, maio 22, 2013



Logo pela manha  em um dia  com muitas nuvens , era apenas mais um outono  e  la estava eu ,andando pela calçada com um olhar observador  …. (com um vestido de renda bege , uma tiara de flores e uma sapatilha cheia de glitter *-  roupa que merecia uma trilha sonora né ? ^- ) quando a cor do  céu me chamou atenção , lembrei – me de quando era criança que as nuvens eram branquinhas e puras e o céu era mais azul e o sol radiante brilhava entre elas , era tão encantador  para mim , mas o que teria acontecido ?!

Naquele momento ainda pensando nisto percebi que a resposta é que  ele tinha mudado enquanto eu mudava, enquanto o tempo passava  e eu crescia . O sol não brilhava como antes e aquele momento invadiam  na minha mente lembranças e procura de razoes para tudo aquilo  …
Ainda andando pela mesma calçada , arranquei uma florzinha da arvore e ao olhar para ela tão bonita e colorida pensei …
O ser humano durante os seculos com uma busca desenfreada de conforto , tecnologia e “ qualidade de vida “ estragaram tudo o que foi tão delicadamente criado pelas mãos de Deus !
Alem do que queriam criar que inicialmente era para o “ nosso bem”  , formaram  e influenciaram grandes guerras , falta de amor ,individualidade , injustiça , racismo, maldade ,deturpação da sexualidade, preconceito e mais um monte de coisas que eles mesmos não conseguem enxergar que criaram .
Alem de terem estragado tudo o que foi criado perfeitamente por Deus para nós , tem coragem de se queixam e indagar a Deus perguntando , porque tanta maldade  no mundo? porque tanta injustiça , catástrofes e falta de amor ?
Sera que por acaso Deus olhando la de cima do céu azul que não é mais tão azul ,poderia estar respondendo o que já esta previamente respondido : Do que se queixa o homem ? do seus próprios pecados  . ( isso é claro e visível ) …
Eu ri sarcasticamente e  falei em pensamento , nós deveríamos apenas   agradecer pela misericórdia dele em nossas vidas , ele nos da a vida , nos deu uma casa ( o mundo ) com tudo que precisamos para viver e nos recebemos tudo isso de bom grado e destruímos com nossas próprias mãos , e ele ainda tem misericórdia de  deixa-nos viver sobre o que resta .

Caminhando mas a flente , eu estava próximo a praça do bairro, sentei-me no banco o vento estava gostoso e não avia tantos ruídos por ali , os pouquíssimos pássaros que tinham cantavam próximos a mim , logo ao meu lado  chegou uma senhora  muito sorridente , e pediu licença para sentar , e eu educadamente falei :
-fique a vontade .
Ela sentou-se tirou um saquinho da bolsa e nele avia milho e alpiste ,ela estava ali mentando os pássaros. Observando-a por alguns minutos perguntei :
- A senhora  mora por aqui ?
Ela respondeu :
- Não , eu moro ne outro bairro .
Eu disse : Ah  , mas as senhora vem  frequentemente  alimentar os pássaros ?
Ela Respondeu :
-Sim , venho todos os dias!  amo pássaros  alguns me seguem até a porta da minha casa e cantam para mim todos os dias . Procuro protege-los pois hoje temos poucos pássaros aqui na praça , morrem diariamente (ela já não estava com sorriso no rosto)
Eu disse :
-porque a senhora vem alimentá-los se tem alguns deles que cantam a sua porta  ?
 Ela Respondeu :
-Amo a todos então tenho que cuidar de todos certo ? mesmo que alguns deles não me sigam até em casa , todos sentem fome , e precisam de mim .
Eu disse: certo , mas porque então não pega todos e leva para sua casa para cuidar e protege-los ?
Ela respondeu:
- Não posso prende-los , não posso forçá-los a ficar ao meu lado , eles tem livre arbítrio e esse é o habitat deles.Mesmo que minha vontade sendo cuidar deles e te-los perto de mim.
Eu disse:
  É verdade esse é o habitat deles … por um momento me calei a observar e pensar no que a senhora tinha me falado, e logo me levantei do banco e dei um abraço nela e disse
- Agora eu Entendi !!!
E assustada com minha reação inicialmente perguntou:
- o que você entendeu ?
Eu disse : Jesus nos ama !
e ela sorrindo me abraçou e disse :
 Era isso que você precisava entender !


Voltando para casa , no caminho pensei  :
Não acredito que com uma situação tão simples  pude ver o amor de Deus e entender uma questão tão polemica que a sociedade se pergunta , Porque o mundo se encontra em tal estado ?
Deus entregou seu filho para nos livrar do inimigo nos dando a salvação , nos tirando do aprisionamento em que o inimigo queria nos colocar !
Deus nos deu a terra o nosso habitat natural, fizemos o que quisemos com ela , e ela esta assim porque Deus não quis nos aprisionar a ele  nos obrigando a ama-lo ou a fazer o que ele queria que fizéssemos  , ele nos da o livre arbítrio tanto para os bons quanto para os maus com a opção de ama-lo ou não , Deus não quer ver nosso sofrer, não quer ver mortes , destruição do ser humano e  injustiças  ele não quer isso , mas nos temos opção de escolhemos o que fazer  e como fazer, é por isso o mundo esta como esta , por nossa culpa por nossas escolhas mal feitas .
- Assim como a senhora  que estava na praça ama os passarinhos e quer ver o bem deles , Deus nos ama e com um amor incondicional , ele não quer nos obrigar a amá-lo e a seguir seus mandamentos e independente de estamos longe dele ou perto continua cuidando de nós e suprindo com nossas necessidades  ,mesmo sabendo que muitos não querem o seu amor e cuidado ele deixa que nós escolhemos o que queremos. E por falta de Deus é que o mundo perece .
Perto de casa , olhei para o céu  que estava aberto  mais limpo e bonito fechei os meus olhos e ali  onde eu estava , agradeci …


Obrigado meu Deus por  ainda existir céu , por ainda existir  folego de vida em mim , pela  compaixão que existe no mundo  mesmo em pequena quantidade , obrigado  por ter o seu amor e graça que é o favor imerecido que é chegado a nós mesmo sem merecermos .
Só tenho a te agradecer Senhor , mesmo tendo destruído tudo o que tu tens criado , o senhor nos protege de muitos dos erros criados pelas nossas próprias mãos .

( Sim … eu estive  sonhando ... )


Lindalin Silva 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !