Como Usar : Sapatilhas !

quinta-feira, junho 06, 2013


Ola amores :3 Bom Diiia a Todas vocês ! como vai ? espero que bem !
Hoje vamos falar sobre a nossas queridas sapatilhas,  conhecidas lá fora como flats, são uma das nossas opções de calçados mais confortáveis e por isso, indispensáveis no dia a dia. Com inspiração no Bullet, elas tem o poder de deixar o look mais feminino e romântico.  Por serem tão práticas e terem uma variedade imensa de modelos e materiais, elas combinam com qualquer estilo de corpo e com varias ocasiões. Eu amo sapatilhas estampadas , douradas *--* , com laços e  bi-colores ,  gosto de  usar no dia a dia , para ir ao colégio, fazer compras , ou até mesmo ir ao shopping  e às vezes quando não estou afim de usar salto, ( raridade ) sair no final de semana ( mas ainda assim eu não dispenso salto , bem mais sofisticado para sair a noite por exemplo ).
HISTÓRIA 
Até meados do século XVI, poucas pessoas curtiam usar salto (para que vocês tenham noção, até os homens da época usavam algo parecido com as sapatilhas que usamos hoje ). Tudo começou a mudar quando Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu ao seu sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seus sapatos de casamento, e o mundo inteiro quis copiá-la, claro!
Depois disso, as sapatilhas só teriam fama novamente graças à essa outra francesinha, a Brigitte Bardot. Ela, que fez ballet clássico durante muitos anos, pediu para Rose Repetto, que fizesse um modelo de sapatilha que ela pudesse usar no dia a dia. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, que BB amou muito e usou numa cena em que dançava mambo no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e também no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano.
A popularização mesmo veio só um ano depois, quando a também queridinha Audrey Hepburn usou “ballerinas” no filme “Cinderela em Paris” – inclusive com vestido de gala.  Desde então, cada vez mais, elas têm encantado as mulheres.
COMO USAR
(1) Quem tem a perna mais grossa feito eu, deve dar preferência ao modelos laterais mais fechadas, para evitar o efeito de “pé esparramado”.
(2) Para  uma festa , balada ou evento, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês. Tudo o que tem brilho deixa o visual mais festivo né?
(3) Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.
(4) As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.
(5) No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), sempre lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser um pouco mais curtas.
Agora, separei alguns looks  para que vocês se inspirem e criem looks diferentes e ousados com suas sapatilhas!
 
 



 
E ai  linda Gostou ?
Curta Nossa Pagina no Facebook ->  Curtir 

Beijos , Até a Proxima ;*

You Might Also Like

2 comentários

  1. adorei seu blog ele me dar opções para eu usar minhas belas sapatilhas... :c

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosto :j

    Seja bem vinda !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !