Dicas fundamentáis para você arrasar na hora do make !

terça-feira, abril 29, 2014

Como vocês sabem, ainda não sou nenhuma expert em maquiagem. Mas, tenho aprendido cada vez mais sobre o assunto, pesquisando, lendo por erros e tudo mais... Agente vai tentando de novo e de novo e, logo começa a acertar. Né verdade? Hoje, vim passar um pouco do conhecimento que venho adquirindo nessa área, para vocês. Vamos começar do básico:

1-Ainda existem pessoas que não se importam, mas, preparar a pele para receber a maquiagem é muito importante, gente! Limpar, tonificar e claro, proteger com protetor, primir, hidratante etc.. Ok?

2-Testar a base e o pó antes de comprar é muito importante. E, nunca teste nas mãos, o correto é passar um pouco no rosto para ver se a cor é compatível.



3-Cuidado com o corretivo! Ele deve ser apenas um pouco mais claro que sua base, para ressair e iluminar a área dos olhos. Não exagere na cor clara, pois assim vai ficar com efeito panda invertido.

4-Cuidado com os excessos! Pó de mais faz mal à beleza, em?! O pó facial é somente para selar a base, portanto não é necessário carregar, algumas pinceladas com o pincel no rosto todo bastam.
Nesse caso, por exemplo: a Anitta exagerou no pó. Além disso, fez um olho neutro e usou um batom neutro também. Ah, Anitta também não é de usar blush, então... apagou de mais.

5-Cuidado na hora de escolher e passar o blush. É sempre bom ter bom senso, né? Escolha um blush que favoreça seu rosto e aplique com moderação. O blush é apenas para dar uma corzinha ao rosto.

6-Corrigindo a sobrancelha: O legal é que não fique desenhada. Você deve cobrir as falhas e tentar deixa-la o mais natural possível. Dá para conseguir um efeito melhor e mais leve trocando o lápis preto por um marrom escuro.

7-Cuidado na hora de contornar o rosto! O contorno serve para valorizar certas partes do rosto, como ao redor dos lábios, para deixa-los mais visíveis e atraentes. Ou nas laterais do nariz para afinar. Mas, não exagere, é super necessário esfumar o corretivo/base que você está usando para o contorno.


A  Nick tenta, mas... de vez em quando deixa o contorno aparecer. Não só no nariz, como ao redor da sobrancelha e nas bochechas.

8-Exageros nas combinações: olhos tudo e boca tudo, não fica muito proporcional. Quando for fazer um olho mais trabalhado, nos lábios use um gloss ou batom clarinho. E vise versa.


Só para lembrar: não estamos aqui para falar mal das famosas, ok? Apenas usando os clicks não tão favorecedores, como exemplo. 

E ai, curtiram as dicas? :D


Beijoos Até a Próxima !!! ;*


You Might Also Like

1 comentários

  1. kkkkk A Anita tava precisando de dinheiro mesmo kkk
    Otimo Post !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !