Bolinhos CUPCAKES ^-* aiin

terça-feira, maio 03, 2011

   Bolinhos CUPCAKES  




Qual a Origem ?Você ja viu falar ? ou ja comeu ? Quer aprender a Fazer ? ...


Kinky Cupcakes   - História

Esse pequeno bolo tem origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.


O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828.


The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America" explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar bolos e da facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.


Então em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas, inclusive eu, associam os Cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.


Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram as mais diversas combinações de massas, recheios e coberturas, apresentações mais lúdicas, modernas.



Olha só que fofurices ...


























Lindos né ? vamos aprender a fazer ?






estava pesquisando umas receitas e achei essa bem simples , olha só ...


Ingredientes da massa: 100 g de manteiga; 400 g de açúcar; 2 ovos; 300 g de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de cacau em pó; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 colher (chá) de baunilha; 1 pitada de sal; 1 ½ xícara (chá) de leite.



Modo de preparo: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um.



Misture os ingredientes secos e a parte coloque a baunilha no leite, e vá colocando de forma alternada na batedeira, a mistura dos ingredientes secos e o leite com a baunilha aos poucos em velocidade reduzida.


Coloque uma forma de papel dentro da forma de empadinha, um pouco acima da metade, tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar.


Ponha no forno já pré-aquecido 180º até dourar, por mais ou menos 15 a 20 minutos dependendo do forno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los e depois de assados e frios retire-os da forma de alumínio e coloque-os numa grelha para deixar sair toda umidade

 

Opções de Sabor da Massa e Ingredientes de cada sabor:



Coco: ½ xícara chá de coco ralado e ½ xícara (chá) de leite de coco (ao invés do leite comum) – Misture na massa o coco ralado e substitua o leite comum da receita básica pelo leite de coco e decore com coco

Ameixas: ½ xícara (chá) de ameixas secas picadas – Misture na massa as ameixas secas picadas.

Gostas de chocolate: ½ xícara (chá) de gosta de chocolate meio amargo – Misture na massa as ameixas secas picadas.


Dica para o Cupcake ficar Maravilhoso:



Verifique se os cupcakes estão bem assados com um palito. Espete-o no meio do bolinho, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos.

Evite ficar abrindo o forno enquanto os cupcakes estão assando. Isso pode solá-los, ou seja, não crescem direito e ficam com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o forno antes de 10 minutos

Durabilidade decorados e embalados: 7 dias


Rendimento: 20 a 25 unidades



Tambem tem alguns videos , de como preparar seus fofuchinhos ...



















Gente !! tem pra todos os gostos e OCASIOES basta usar a criatividade ! O--O
lindos e gostosos !


Espero que tenha Gostado ! comente !
e se alguem fizer seu cupcake e quiser me mande a fotinho para por aqui ! *------------*


Lindalin Silva Gif de beijo






You Might Also Like

7 comentários

  1. Nossa, seu blog é simplismente PERFEITO! :3
    Ameeeei #fato

    ResponderExcluir
  2. Nusss...ficam lindos, parabéns!

    Qual seria o preço de venda de uma unidade dos bolinhos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Quel Obrigado por visitar o blog ;)

      Respondendo a sua pergunta :
      Os Cupcakes vareiam muito de preço mas a média é de 4 a 12 reais depende do material , a sofisticação a embalagem , etc .

      Bejinhoos'

      Excluir
  3. CARAMBA SUPER 10 , BEM EXPLICADO E VISUAL LINDO, PARABÉNS TOMEI A LIBERDADE DE COLOCAR EM MEU SITE ALGUMAS DICAS , OK ????
    1BRAÇO ALMIR TATUÍ

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !