Como surge a maldita espinha ?

quarta-feira, janeiro 02, 2013



Oi Linda , tudo bem ? 
Antes de mais nada quero deixar um Feliz  Ano Novo a todas vocês ! Que esse ano seja cheeeio de conquistas e realizações :) FELIZ 2013 !!!
 ( E muito obrigado pela sua visita ! Fique a vontade. )
Hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que todo mundo O-D-E-I-A mas todos temos duvidas sobre ele ... 
ESPINHA ( nossopesadelo :O OMG ) rsrsrs'
lendo a revista capricho da edição de Dezembro 2012 ,  vi uma matéria interessante falando " como nasce uma espinha ?" . A Dr Célia Sampaio , fala como esse monstrinho aparece e ainda nos esclarece alguns " mitos " sobre as famosas espinhas !

Vamos ver ?
A espinha é o resultado de uma inflamação nas glândulas sebáceas , responsáveis pela oleosidade da pele. Quando essas glândulas trabalham muito, bloqueiam os poros . A pele fica sem respirar e rola uma festa de bactérias. Como resultado, aparece a espinha. Nessa hora , nem pense em tocar nela . (  Eu particularmente não resisto :/ ja estrangulo a maldita no ato ! Mas por favor não faça isso ! Faça o que eu digo mais não faça o que eu faço rsrsrs' )


As causas ...
3 Principais Fatores que levam os temidos pontinhos até você .

Hormonal : O aumento no nível de hormônios estimula a produção de sebo pelas glândulas. É o que rola na adolescência ou naqueles dias antes da menstruação . 


Genética :  Seu tipo de pele é uma herança genética. Pele oleosa  precisa de cuidados especiais , como atenção redobrada na limpeza . Afinal , quanto mais óleo ,mais espinhas!

Emocional : O estresse pode ser um causador porque é um estado em que o corpo libera adrenalina. E ela estimula a produção de secreção pelas glândulas sebáceas.

Por quê no Rosto ?
Não é só com você ! As áreas mais afetadas são sempre o rosto , peitos e costas  . Essas são as áreas que mais produzem glândulas sebáceas .

Como vai embora ?
O pus costuma secar e , assim , a espinha some naturalmente. O tempo médio para que todo processo aconteça é de , aproximadamente , duas semanas . ( Quem aguenta duas semanas ? :@ Puts/ )


Verdades ou Mitos ??

Chocolate da Espinha ?
Sozinha , aquela barrinha é inocente. A questão é que o doce  tem muita gordura e alimentos gordurosos ,quando ingeridos , ajudam na formação de sebo pelas glândulas sebáceas.Com as frituras, como as batatinhas rola o mesmo .

E usar Make ?
Se a maquiagem não for a certa , para a sua pele , sim , ela pode ser um causador de espinhas. É possível que o make entupa os poros do rosto. Por isso , peles oleosas pedem produtos especialmente para elas . 

O sol ajuda a secá-las ?

Não , muito pelo contrário !
Os raios estimulam a produção do sebo. Na hora, a pele queimada parece estar mais seca, mas, alguns dias depois , fica oleosa e a acne pode aparecer . Nunca deixe de passar o protetor solar.

Fala sério né , espinha é u ó ! e o pior que só aparece nas horas erradas :/ ... Mas com as dicas a cima você pode compreender melhor o que acontece com sua pele , e o porque das " queridinhas " aparecerem . Mas não esqueça que é  sempre bom procurar um dermatologista , ele te ajudará a achar produtos ou remédios que ajam de acordo com a gravidade do problema !




Espero que tenham gostado !
Beijos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoreii linda *-*
    ass: areta

    ResponderExcluir
  2. Onn ' Que bom que gostou amiga :)
    Sumiu em ^- Saudades !

    Beijo :d
    Volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. Caraca esclareceu bastante! sério ! amei!
    não sabia que a espinha era produzida por Glândulas Sebáceas!

    Adorei o post Lindalin! :i
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou amore =)

    Volte sempre :j

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !