Como se vestir para um casamento de dia ?

quinta-feira, março 07, 2013


Ola amore , boa tarde como vai ?
Hoje vou falar de um assunto  que causa duvida em qualquer mulher ...
Roupa para casamento na  praia, campo, chacará etc.
Diz ai? falou em casamento a gente ja coloca a mão na cabeça e fala:
- Que rouuupa eu voooou?! imagina quando sabemos que o ambiente da festa é aberto, bate a duvida né? Queridas madrinhas e convidadas, vamos ver o que pode e não pode ?

Então vamos la , vou responder suas perguntas ...
Pois bem, quando falamos em casamento, vem logo a cabeça que né uma data especial devemos estar  pertinentes ao local, casamento no geral é uma data importante seja ele dia ou noite merece uma elegância, para isso é muito importante a escolha certa do look, para não parecer exagerada de mais. 
Devemos levar em consideração que a festa de dia pede cores claras  ,cores em tons pastéis como , Rose , bege , verde aguá  azul bebe , lilas , mostarda , salmão etc. Cores claras reflete  leveza e delicadeza (sem perder a elegância )  essas dicas de cores são para quem tem medo de errar , então se jogue nessas cores !

Para que gosta de cores vivas e fortes também podem e são bem vidas claro!
Pink, azul turquesa, amarelo, verde, violeta, vermelho e até laranja ( agora no verão o laranja ta com tudo ! )
Nada de Vinho, azul marinho e Preto, prefira cores quentes e alegres!

Estampas e tecidos: as estampas florais fluidas com ramificações são ideais, levando em consideração que as estampas misturadas com preto ficam legais, mas não use preto no vestido inteiro, ok? estampa de oncinha? animal print até pode mas devem estar presentes em tecidos finos, leves e sem brilho ok? . Tecidos que ficam impecáveis para a ocasião são: renda, organza, chifron etc.

Comprimento: Bem se optar por vestidos longos ( Que são mais usados em madrinhas ) prefira com tecido leves e fluidos ok ? se for curto ou mini (para convidadas), pode ousar usando outros tecidos, mas respeitando as cores e estampas !

Modelagem: o modelo do vestido pode ser livremente escolhido por você , recortes, decote etc. Mas nada de muito drapeado, pregas volumosas, sobreposições de muitos tecidos e detalhes grotescos, que deixam o look desordenado para o ambiente e horário !

Sapatos: Casamento na praia pede havaianas, rasteirinhas, sapatilhas, evite saltos nesse ambiente mas caso queira, use salto anabela! Casamentos no sitio ou chaçarás, pode ser colocado salto fino sim! Scarpin, Anabelas, procure combinar as cores do sapato contrastando com a roupa, se preferir sandálias use sem muitos apliques e pedraria ok ? 

Acessórios: Os acessórios podem ser mais sofisticados, maxi colares, pérolas, brincos de pedras, braceletes, cintos, bolsas pequenas de mão, anéis, chapéus são super elegantes se você souber combinar!

Cabelo: procure penteados soltos, ou se presos, um rabo de cavalo elegante, ou coques desestruturados, mas essas ocasiões pedem simplicidade nas madeixas, então quando mais simples mais elegante nada dos pentes com brilhos e strass, a mesma dica serve para a maquiagem ok ? Básico é a palavra !

Nana nina não !

Brilho na roupa pode ? 
TENHA MODERAÇÃO! no máximo nos acessórios, e em pouca quantidades, ok?!
Pedrarias e aplicações? Podem ser usadas nos acessórios e nas roupas, sendo bem distribuidos e em proporção de baixa a média!
Posso usar branco ? 
NUNCA, para madrinha ! gente por favor né? ~~' branco é pra noiva plis ( a não ser que seja anunciado pela noiva ) As convidadas até podem usar , se for ne uma saia ou ne uma blusa ou camisa por exemplo. 
E o pretinho básico? Olha realmente não, não vou deixar você escolher preto logo nesse tipo de evento, normalmente ja é ruim e mal visto usar preto em casamento e de dia então ? ( nem rola gata !) vamos mudar um pouco né ?!

Meninaaaaaas eu falo de mais kkkkkkkkkkkkk' a postagem ficou enorme ! mas deu para tirar bastante duvida né ?

Agora os looks de  inspiração que separei para vocês
                   (como sempre eu e meu exagero com fotos ^- rsrs )...
















E ai Gostaram ? 
Vamos ficar lindas e elegantes para o casamento ?

Beijoos


You Might Also Like

24 comentários

  1. Nossa Aqui ta completíssimo linda rsrs

    Parabeens , e obrigada !!!


    :j:j:j

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Gostou Viviane : )

    Volte sempre e comente !

    Beijos floree :l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá poderia me informar se posso usar um vestido de oncinha em casamento de dia?

      Excluir
  3. Olá! Sou madrinha de um casamento que será em setembro as 16hs, o que devo usar? Sou loira (bem branca), sou alta e magra c quadril largo.Os padrinhos irão usar terno cinza comum, camisa branca e gravata grafite (escolha da noiva). Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou madrinha de um casamento que será em setembro as 16hs, o que devo usar? Sou loira (bem branca), sou alta e magra c quadril largo.Os padrinhos irão usar terno cinza comum, camisa branca e gravata grafite (escolha da noiva). Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Ola Lilian , bom dia querida :)
    Desculpe a demora para responder é que meus comentários são moderados e chegam pra mim depois de 1 a 2 dias depois de postados ...

    Então você poderia usar as cores ( se a noiva não escolheu uma cor definida para as madrinhas )
    * Salmão
    * Rose
    * Azul Turquesa
    * Verde água
    * Pink

    Esse horário pede vestidos fluidos leve mentes soutos , podem ser longos ou médios ( a baixo do joelho ) procurando sempre concentrar brilho ou estampas e drapeados na parte do de cima do corpo ou ombros , se preferir , prenda os cabelos e coloque um lindo brinco , e nada de volumes nos quadris ok ?! fendas e camadas de tecido vão dar impressão de mais volume ao local.

    Sapatos sempre com peito do pé aberto seja sandália ou escarpim nude para alongar a silhueta .


    Espero ter ajudado ,

    Volte sempre e Cadastre-se no blog , e curta nossa pagina no facebook .

    Beijooos e Arrase amore ;*

    ResponderExcluir
  6. Excelente POST, muito bom mesmo... completo! Recomendo!
    As dicas para festas de casamento não mudam muito, e a maioria concorda que o principal, independente da hora, é fazer presença de forma elegante e bonita. Não se preocupe em estar ou não na moda. Procure aliar o conforto, com o bom senso na composição das peças, adequando a seu físico e idade, então terá um look de sucesso!
    Tem um artigo que complementa este, veja: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/como-se-vestir-para-um-casamento/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Tenho um casamento para ir num sitio as 11 horas da manhã no inicio de setembro. Pensei em vestir uma saia longa de estampa de cobra (preta com cinza e branca). Posso usar uma camiseta básica preta? Ou não é adequado nem saia longa nem camiseta?

    ResponderExcluir
  8. Ola , Bom dia !
    Seja Bem vinda Flor ,
    Por favor Se cadastre no blog para que possamos identificar você ok ?
    Respondendo sua pergunta , é um pouco difício te dizer se a a saia é adequada , pois não estou a vendo mas pelas cores creio que esta de bom tamanho para "convidada " , ja para uma madrinha não rola , levando em conta o horário a camisa deve ser fluida com tecido fino e soltinho como chifron . A respeito das cores que você sugeriu entre branca e preta opte pela branca , a preta obvia a peça em destaque que nesse caso é a saia , e a branca suaviza a outra peça dando um pouco mais de descrição e harmonia ao look , que ficará mais apropriado para o horário do evento .
    Espero ter ajudado ,

    Volte Sempre ;*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. boa noite! tenho um casamento dia 15/09. comprei um vestido colado estampado com vermelho, azul claro, como umas rosas é num sitio 10:30 da manha . o que vc acha? há já ia me esquecendo a sandália é dourada bem discreta com salto fino mais baixinha por favor me ajude , estou ficando louca kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ola Querida , Boa noite !
    Seja bem vinda , agora com nossa politica de moderação de comentários , eles só serão respondidos se o usuario se cadastrar no nosso blog .

    Cadastre-se na barra lateral direita , clicando em PARTICIPAR !

    Estamos a disposição ,

    Beijos :j

    ResponderExcluir
  11. boa noite! eu amei as roupas que vc postou! são de muito bom gosto! Vou ser madrinha em dezembro de na parte da manha, Gostaria de saber se onde eu posso comprar o ultimo vestido, o rosa claro. Desde já agradeço!


    ResponderExcluir
  12. Adorei me salvou , respondeu todas as dúvidas que tinha beijos .Obrigada.
    Marlisia

    ResponderExcluir
  13. Sejam Todas bem vindas! Voltem sempre :j :j

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei as suas dicas tenho um casamento para ir em junho as 3;45 da tarde e ainda tenho duas filhas para vestir uma de 11 anos e outra de 9 anos e eu e não posso gastar muito o que eu faço

    ResponderExcluir
  15. Ola Gisele, seja bem vinda ao blog querida :)

    Olha na minha humilde opinião ainda áh tempo para você dar uma boa pesquisada, não sei o quanto quer economizar, mas se for uma coisa mais refinada o legal é você pesquisar vestidos em lojas de alugues que esteja dentro do seu orçamento, pois vestidos de festa para comprar são caros, por isso a melhor opção nesse caso é alugar. Em lojas populares " de shoppings " você ainda encontra boas opções de vestidos e roupas de festa com um preço bacana.

    Beijos :j

    meu contato : lindalin_94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu sempre fui louca para ter um vestido de crouche esta é a hora? um casamento a tarde na chacara ficaria legal?
    e se esfriar a noite o que fazer?

    ResponderExcluir
  17. Ola Gisele Boa Tarde querida, Se é um sonho porque não investir ne um belo vestido de croche ?
    Sim ficará lindo nesse horário, olha esse aqui .. http://www.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2013/01/cr.jpg

    Beijos Curta nossa Pagina no facebook - https://www.facebook.com/LindalinSilva

    :j

    ResponderExcluir
  18. Adorei tudo obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  19. Lindalin, Querida,amei seu blogg me ajude por favor, sou a mâe do noivo, o casamento será em maio de 2015, 10: hs da manhã, no campo na beira de um lago, minha cidade é muito quente gostaria de usar um vestido de chiffon bem florido tomara que caia no joelho, e uma coroa de flores combinando com o vestido nos cabelos soltos com cachos,quero saber o seguinte, eu amo ser diferente, e gosto do colorido, o que vc acha? eu não uso salto, nesse caso o que calçar, obrigada .

    ResponderExcluir
  20. Ola Terezinha, Boa Noite querida ...
    Desculpe a demora, bem é difícil sugerir as cores e tamanho de estampas com precisão, o tecido de chiffron é perfeito, mas se eu fosse você não usaria tomara que caia e sim um com manga ombro a ombro, ou algum modelo que contenha mangas, pois para mãe da noiva fica mais elegante. Vamos para o sapato, já que você não gosta de saltos, poderia usar uma rasteirinha com pedras finas, ou se for o caso poderia colocar uma sandália Ana bela baixinha . :l

    Espero ter ajudado,
    Volte sempre !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !