Como Usar: Cintos valorizando seu tipo de corpo !

sábado, março 07, 2015

Reprodução: Anna Fasano


Ola meninas, hoje vamos dar dicas de como usar cinto valorizando seu tipo de corpo, o cinto é um aliado do nossos looks há algum tempo. Suas funções são as mais variadas, desde a utilidade de “segurar a calça”, até o ato de deixar a mulher mais feminina marcando sua cintura. É um acessório que não sai de moda e, com seus mais variados modelos, faz o gosto de todas.
Para a consultora de moda e imagem, Karla Alves, os cintos estão super em alta, principalmente para marcar a cintura. “Eles apareceram finos, largos, com grandes fivelas ou feitos de diferentes materiais.” Seja usando em cima de um vestido, casaco ou blusa, os cintos ajudam a revelar as curvas das mulheres.
     
Foto: Dicas de Mulher
Como se pode perceber há uma grande variedade de cinto, cada um deles tem uma função mais específica e combinam com um tipo de estilo, roupa e formato do corpo. Conheça os principais modelos e aprenda como usá-los:
Cinto fino: é o cinto mais delicado, perfeito para mulheres românticas e que se identificam com o estilo lady like. São ótimos para marcar a cintura sem criar volumes. Segundo Karla, o cinto fino é ideal para as mulheres que têm o formato do corpo em ampulheta ou triângulo.
Cinto largo: para se usar esse cinto, deve-se tomar muito cuidado. Dependendo do seu tipo de corpo e como for usado, ele pode criar um volume excessivo no busto. Prefira usá-lo com calças e shorts.
Cinto dourado de metal: não faz muito tempo que o metal belt surgiu, mas ele já ganhou a preferência das mulheres. É ótimo para deixar o visual mais moderno e também mais chique. Vai bem para todos os estilos e, quando usado na cintura, define a silhueta.
Cinto de oncinha: o cinto de oncinha é ideal para as mulheres que gostam de sair do lugar comum. É capaz de transformar todos os visuais, mesmo os mais básicos, em super modernos. Tome cuidado quando ele vier em maxi print, isso pode aumentar a região em que for usado.
Cinto liso com fivela: é um clássico no guarda-roupa das mulheres. O cinto com fivela é ideal para se usar no quadril, com peças em jeans ou com passador. Transforma a combinação calça jeans mais blusa básica em um visual mais sofisticado.

Regras de ouro para acertar ao usar cinto

O cinto é um agregador de estilo ao seu visual. “O que cria um estilo e uma identidade visual bacana na mulher ou no homem é a composição do look com os acessórios certos que dão personalidade ao visual”, detalha a consultora de moda e imagem, Karla Alves.
Veja abaixo algumas dicas para nunca errar na hora de usar seu cinto:
  • Caso você seja muito magrinha, tome cuidado na hora de usá-lo, tanto para marcar a cintura quanto no quadril. Cintos muito grandes podem exagerar na marcação e acabar criando um resultado não muito satisfatório. Prefira os cintos de tamanho médio ou pequeno. Se o cinto ficar muito grande para você, peça para um sapateiro ajustá-lo. Também há a dica de amarrá-lo com um nó no final.
  • Já para as mulheres mais cheinhas, a dica é ficar atenta ao que se quer marcar e valorizar. Cintos muito largos também não são os ideais para mulheres com mais curvas e tendem a chamar mais a atenção ao invés de marcar a cintura. Os modelos finos e médios são boas opções. Não use cinto com muitos detalhes, pois eles também podem causar o efeito contrário.
  • Os cintos podem ser usados em ocasiões formais desde que sejam apropriados para esses eventos. “Em ocasiões formais os melhores cintos são os fininhos, inteiros de cristais, pedraria ou metais”, acrescenta a consultora.
  • A dica dada por Karla para guardar o cinto e não deformá-lo é pendurá-lo pela fivela e deixá-lo o mais esticado possível “Pode ser no ganchinho de bijus ou amarrá-los com uma fitinha de cetim no cabide também é uma opção”, sugere.
Looks de Blogueiras Para inspirar




E aii ? Gostou das dicas ?
Espero que sim!!!

Beijooooooooos :*

#Fonte: Dica de Mulher



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !