DICAS : Como manter a pele hidratada no Inverno ?

sexta-feira, maio 24, 2013


Oii Amorees :) Booa Tarde Como vai você ?
Eu to Feliz hoje , minha irmão tava internada desde domingo a noite tadinha :/ mas hoje ja ta em casa graaças a Deus :)  .
 Pois bem Hoje vamos falar sobre a hidratação da pele e do corpo no frio ,
O inverno está cada dia mais próximo e, por isso, vale começar a ter alguns cuidados especiais com a pele para que ela não sinta muito os efeitos das mudanças de temperatura que estão por vir.
Algumas dicas básicas para deixar a pele bonita no inverno e chegar perfeita para o verão:
1. Cremes
Pode até rolar uma preguiça, principalmente no frio, mas passar cremes hidratantes no corpo e no rosto é algo fundamental! Isso ajuda com que a pele não fique muito ressecada no inverno!
2. Esfoliação
A cada 15 dias vale uma esfoliação de leve. Para quem não tem um em casa, existem ótimas receitas caseiras e que funcionam! Vejam como fazer um esfoliante caseiro de amêndoas:
Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de óleo de amêndoas
Como fazer: Misture tudo em recipiente de louça ou vidro e aplique no corpo em movimentos circulares. Depois enxágue.
3. Banho rápido
Esse item é principalmente para quem não abre mão de um banho quente no inverno (o ideal é que seja morno). Entenda: a água quente tira a oleosidade protetora da pele, o que faz com que ela fique ainda mais seca. Além da pele, a temperatura também não é boa para os cabelos!
4. Beba água
Pode até ser que você não sinta muita sede no inverno, mas a quantidade de água necessária para o seu organismo manter a pele hidratada é a mesma, portanto, não esqueça de tomar bastante água.
5. Lábios hidratados
É muito comum os lábios racharem e ficarem ardendo durante os dias mais frios, mas isso só vai acontecer se eles não estiverem bem hidratados, portanto, não esqueça do protetor labial! 
Truque: Se você não cuidar dos lábios e eles ficarem em uma situação crítica, um bom truque é aplicar uma camada fina de Bepanthol. ;)

Gostaram meninaas ?
Cuide-se direitinho nesse inverno , e continue Liiinda! :)
Beeijokas ;*

Com informações: Toda Teen 

You Might Also Like

1 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !