Acne e Espinhas

terça-feira, agosto 19, 2014


Olá meninas , sei que vocês não me conhecem mas já devem ter ouvido falar de mim alguma vez aqui no blog , sou melhor amiga da linda *o* rsrs é uma amizade de longa data, mas hoje eu não vim falar sobre amizade e sim sobre pele !! Isso mesmo..eu passei por um processo muito difícil há um ano atrás, fique com baixo auto estima e pensei que não iria superar esse problema é  ele se chama espinha ( acne) .. Ée sei que muita gente passa ou já passou por isso. Por isso resolvi compartilhar com vocês minha experiencia.

Há um ano atrás elas resolveram aparecer de forma intensa ... Tipo catapora ! Hahaha eu zoou agora, 
porque na época eu não gostava das piadinhas mas agora  estou livre  delas \o/ haha .
Eu comecei meu tratamento com isotretinoina  ou roacutam ( mais conhecido)  em junho de 2013, por indicação do médico , antes disso eu já havia tentado todos outras alternativas,( pomadas, anti bióticos , anti – concepcionais)mas obtive nenhuma melhora , como eu já estava estagio mais avançado da acne , ele resolveu iniciar esse tratamento que no começo me assustou um pouco porque  tinha varias restrições e alerta do que poderia acontecer , mas resolvi encarar , porque meu sonho era ter a pele limpa um dia.

1º mês : foi o mais tenso , o mês da adaptação o meu corpo ainda não estava acostumado a receber a medicação então tive que toma bastante cuidado , não podia tomar sol , a minha pele ficou ultra sensível ( não podia nem tocar que já ardia..rs ), meu nariz e meu olhos ficaram bastante irritados, e as acnes que não era poucas, apareceram  mais ainda. Mas eu já estava ciente que iria sofrer os três primeiros meses pois o meu organismo estava pondo para fora todas raízes do mal kkk
 primeiros meses foram assim


Esse tratamento precisa ter uma certa paciência pois acnes não somem de repente, . Para os que não sabem a isotretinoina ouroacutan é um remédio altamente controlado, e o único realmente eficaz contra o tratamento das espinhas (acnes). Ele é um derivado da tretinoína, que vem na forma de comprimidos orais. A ação reside diretamente nas glândulas sebáceas, aquelas que se entopem de sebo e acabam inflamando, gerando as tais espinhas. Ele atua reduzindo gradativamente a produção de sebo por parte destas glândulas, e acaba por atrofiá-las, eliminando –as. Importante saber que ele só pode ser passado pelo dermatologista depois de uma avaliação especifica com exames de sangue.

( 6º mês de tratamento)
Depois de 6 meses
Todos meses eu tive que passar pela avaliação da dermatologista , e fazer exames clinicos de sangue para ver se estava tudo certo com meu organismo. 

 Depois de 8 meses fazendo tratamento já estava com meu rosto 100%  , sem acne , com apenas algumas manchinhas , e minha auto estima recuperada , e muuuito feliz.
Hoje depois 12 meses , me sinto feliz e livres desse mal , valeu mto a pena todo sacrificio , hoje eu não sei mais o que é ter uma espinha no rosto incrívelll!!!!  Já terminei o tratamento há um mês e até agora so tive resultados positivos. Bom espero ter ajudado vocês meninas, mas não se esqueçam consultem sempre o médico dermatologista.
                                              

         ( foto atual – tirada há 3 semanas)

Beijooos :* :* :*

You Might Also Like

1 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !